segunda-feira, 29 de abril de 2013

Há um ano atrás...

À(s) minha(s) prima(s) C.

28.04.2012
Fiz a última frequência do meu curso.
À tarde, a meio de uma apresentação de trabalhos, recebo uma mensagem tua: "não sei se isto vai demorar tanto como eles pensam..." - tinham começado as contrações.
Liguei para ti e comecei a acreditar que estava, finalmente, a chegar o momento.
Antes da sair da escola, pedi ao segurança para me dar umas luvas esterilizadas do laboratório para me armar em enfermeira obstetra. :P

Sem experiência prática quase nenhuma, pareceram-me 2 cms de dilatação.
Fui dizer ao P., toda contente, que já tinha tocado na cabeça da vossa filha!

Ainda era cedo para irem para a maternidade e eu vim para casa. O momento era vosso.

Um pouco antes da meia-noite recebi uma nova mensagem a dizer que, finalmente, se tinham decidido a ir, porque as contrações estavam cada vez mais regulares.
Alertei quase meia maternidade da vossa ida (:D) e fiquei a esperar por novidades. Tinha o pressentimento que não seria durante a noite.


29.04.2012
Passei, praticamente, a noite em branco, sempre à espera da mensagem da minha colega a quem "obriguei" a avisar-me quando fosses para a Sala de Partos.
A mensagem chegou "D. se te acordei é bem feito". E até às 7 não dormi nadinha, com receio de ter tomado uma decisão errada em esperar pela manhã para ir ter convosco...
Mas cheguei a tempo.

A dilatação tinha avançado mas a miúda estava numa posição pouco favorável.
Dilatação completa. E passados uns minutos a decisão pela cesariana.
Passei pelo P. que estava no corredor mesmo ao lado do quarto, ainda sem saber de nada e, a correr, disse-lhe que ia ser cesariana. Queria ir-me equipar rápido para poder continuar a acompanhar-te.

O stress antes de começarem a cesariana, a expressão do P. que esperava cá fora "também estás nervosa...", o stress antes de adormeceres...
Nunca tinha vivido um parto com tanta intensidade. Era a minha família, um pedacinho de mim.


E a C. finalmente nasceu!
Fui logo contar ao P.
Comecei a chorar e fui chamada de "prima babada". ;)
Depois de vestidinha, levei-a ao colo do pai que começou também a chorar...
1 aninho.

Parabéns!

1 comentário:

Anónimo disse...

Snif, Snif
Obrigada por tudo, Prima!
Beijo das primas C. e do primo P.