domingo, 23 de fevereiro de 2014

"A dor é passageira, a glória é eterna" - Lema dos Abutres no V Trail Terras do Sicó

24 km no papo!!!
O meu segundo trail ;)

Foi, de longe, muito mais interessante que o anterior.
Tinha um percurso bem cansativo, com partes técnicas giras, paisagens bonitas (o rio verde água, os pedregulhos escavados a formar grutas, as escadinhas e trilhos dos pastores, o single-track de pedras polidas), mas muitos kms para correr, quando as pernas já não davam para mais...

Desta vez, como previa ir sozinha, ao meu ritmo, levei um mp3 e ajudou-me muito a passar as mais de 3horas de prova. Sobretudo nas partes em que não via ninguém nem à minha frente, nem atrás...

O melhor de tudo: o ambiente, a camaradagem e os "amigos" que fiz durante o percurso!
Estávamos ali todos para o mesmo, sem espírito competitivo, como senti no primeiro trail em que participei...

Como não tinha pessoas conhecidas ao pé de mim, fui metendo conversa com quem ia ao meu lado ;)

A Dora; o Joaquim da equipa organizadora da prova, o grupo do Trail dos Abutres; a Marta, a quem dei o meu último alfinete para ajudar a prender o dorsal; o Paquete que apesar de tímido, me fez companhia durante uns 10 kms; o grupo que fez o Caminho Francês para Santiago; o Álvaro que me incentivou e motivou a não parar de correr no último km...

Acabei a prova bastante cansada, sobretudo das costas e com dores nas articulações da anca, custava aguentar-me em pé, principalmente, na primeira hora depois de terminar, mas já está a passar... E valeu a pena!
Gostei mesmo muito! Venham outros! ;)


Como prometido, não tirei fotos da prova.
Deixo apenas esta: antes do banho de água fresca, a descansar no parque de estacionamento, deitada no alcatrão, com o passeio a servir de almofada :P



Bendito descanso!

Sem comentários: