quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Divagações de uma mulher ao volante

Este post merece acompanhamento musical ;)

E justifico já porquê.

Quando vou a conduzir sozinha no carro, como é hábito, tirando os dias de muito trânsito ou os belos dos Domingos (em que me passo com o pessoal :P), costumo relaxar, lembro-me de coisas que preciso de fazer, tenho ideias novas, resumindo: conduzir ajuda-me a pensar.
No outro dia, disse isto a uma colega (à meia-noite :P) que me sugeriu que fosse até ao Algarve. Talvez escrevesse um livro no final da viagem... ;)

E daí a música do Pedro.
Mas também por outro motivo:

Embora tenha que o fazer praticamente todos os dias, não gosto de conduzir. Prefiro mil vezes ir ao lado a olhar para a paisagem, a contar "gafanhotos" ou o que seja... E não gosto nada de conduzir à noite, ou porque me parece que os outros condutores me estão sempre a fazer sinais de luzes ou porque têm os máximos ligados.
Contudo, hoje cheguei à brilhante conclusão que a altura em que mais gosto de conduzir é ainda de noite, mas de madrugada. 6:30 da manhã, p.e.. Faz-me lembrar a sensação de ir de férias pra longe e isso já não me acontece há tanto tempo...

Se tenho saudades do Algarve?
Sim, bastantes, não das férias em si, mas do que o Algarve tem de bom e isso só conhece quem lá vive(u).


"No chão a pele quente do Algarve a acordar" ;)

Sem comentários: