terça-feira, 15 de abril de 2014

A minha tentativa de estimular a natalidade deste país

Caros leitores,

Como sabem, trabalho numa maternidade.
Já lá estou há 4 anos e acreditem que, neste pouco tempo, os números mudaram imenso.

Até pode ser agradável não haver um único parto ou cesariana num turno da noite, mas ao mesmo tempo é tão mau...

A política e a maldita crise, afinal, assustaram mesmo as pessoas.
O palerma do Passos Coelho ainda não realizou, no seu mini-cérebro, que, por muito que corte nos ordenados, pensões e afins e continue a adiar a idade da reforma, se não criar, para ontem! políticas de verdadeiro apoio à natalidade/paternidade, não vai haver quem sustente este pequeno país daqui por muito pouco tempo...
Os patrões/chefes (até a minha! como é que é possível?!) fazem pressão para não haver gravidezes nos serviços...
Mas esta gente anda toda cega?!?! Podemos livrar-nos de um "pequeno problema" agora, mas vamos criar um bem maior no futuro (que não está assim tão distante...)


Pois, também imagino que não seja nada fácil criar um filho.
Mas, com mais ou com menos, tudo se faz e tudo se consegue.
Temos é de saber pegar a vida pelos cornos! (é o meu lema, como otimista que sou, e fiquei ainda mais inspirada quando li este texto...)


Vamos lá minha gente!
Os filhos podem dar trabalho e chatices, mas são tão fofos e trazem com eles um amor tão grande...

Todas as imagens daqui, como de costume 

Como diz uma colega minha: "antes grávida que partir uma perna!" ;)

Prometo dar o meu próprio contributo, logo que possível.
E isto não é uma promessa política.

1 comentário:

S. disse...

Gosto muito do que dizes aqui