sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mama fofinha: passo a passo

Nestas últimas semanas, para aproveitar a oportunidade de ter uma "grávida cobaia" tenho vindo a desenvolver o meu próprio curso pré-parto. É um projeto meu (e que será também da minha querida sócia S. ;)) para este ano, que começa assim a dar os primeiros passos...
Espero que o consigamos tornar mais concreto ao longo do ano.

Apesar de não ter parado um segundinho esta semana, ainda consegui arranjar um bocadito para terminar a mama de pano, a tempo da aula da amamentação.

Não tive como arriscar usar a máquina. Pela minha fraca experiência nas lides da costura, achei que demoraria muito mais tempo, por isso fi-la totalmente à mão.
Já tinha os pedaços de tecido cortados desde a semana passada. Andei a vasculhar nos restos de tecidos da minha mãe e escolhi estes três, pela semelhança com as cores humanas.



A ideia era fazer duas mamas: uma rosada e outra "morena". Contudo, não encontrei, no saco dos restos, nenhum tecido de cor amarelada que me enchesse as medidas.
Ficará para outras núpcias, mas não me esqueço! Prometo.


Cortei quatro pedaços de tecido: um redondo para a base, dois circulares com um buraco no meio para a forma da mama e da aréola e um quadrado pequenino para o mamilo.
Enchi as formas com fibra sintética em forma de bolinhas, que quase parece algodão. Este tipo de fibra molda-se muito facilmente e deu imenso jeito, sobretudo, para encher o mamilo.




Depois de coser a forma da mama à base e enchê-la, fiz a forma do mamilo, desperdicei o tecido em excesso e cosi-o ao tecido da aréola.





Ficou um bocadito grande de mais, mesmo para a boca do meu modelo, o Joãozinho...
Lá terei que o fazer de novo.




Por fim, ao juntar a aréola à mama, acrescentei mais um pouquinho de fibra para lhe dar volume e tentei disfarçar a linha por baixo dos tecidos...



Et voilá!



Fiquei tão orgulhosa do resultado final. ;)

Mesmo com os pequenos pormenores a melhorar, gostei muito de ver o meu mini-projeto acabado.
Está super fofa! E já serviu muito bem para o propósito: mexer e dar exemplos sem usar a minha própria mama :P


Desculpem a qualidade das fotos, mas já era de noite quando me dediquei a terminar a maminha ;)

Sem comentários: