sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aqui tão as respostas!

A Catarina fez-me este desafio. Lamento o tempo que demorei a responder, mas aqui vai:
1- Nome da minha música favorita? Gosto de muitas, vai mudando.
Mas arrepia-me ouvir o Avé Maria de Gounod cantado por uma soprano.
2- Nome da minha sobremesa preferida? Venham elas, todas! Então se forem de chocolate... (Doces, mais, bolos de fatia, menos). 
3- O que me tira do sério? Pessoas com a mania que se mais que os outros. Não ser ouvida quando digo alguma coisa mesmo importante.
4- Quando estou chateada? Quando me tiram do sério, mas não dura muito... Quando estou mesmo muito chateada, o mais certo é desatar a chorar e depois passa. ;)
5- Qual o meu animal de estimação favorito? Cães!!!!
6- Preto ou Branco? Branquinho.
7- Maior medo? Ficar sozinha.
8- Atitude quotidiana? Net...
9- O que é perfeito? Tar no sofá quentinha debaixo da manta e, de preferência, bem acompanhada. :P
10- Culpa? Sim. De ter feito sofrer as pessoas que mais gostam de mim...
Sete factos aleatórios sobre mim
1- Desde há dois meses, +- que bebo um copo/caneca de água morna em jejum, por conselho de uma professora. Tem dados bons resultados... :P
2- Faz duas semanas no Domingo que tenho uma chinchila de 8 meses, chamada Chiquinha. Aos poucos vai-se habituando a mim e eu a ela. ;)
3- Quando era pequenina, estava a brincar com a minha irmã aos pulos em cima da cama e mandámos uma cabeçada uma na outra. Desmaiei. A caminho do hospital comecei a vomitar e suspeitaram de traumatismo craneano. Foi a única vez que tive internada. A única coisa que me contam do internamento foi que me recusei a comer a refeição do hospital e a minha mãe teve que fazer 100km (ir e vir) para ir fazer um arroz a casa... :D
4- Pedi à mana no Natal a colecção dos livros do Harry Potter. Já só me falta o primeiro. ;) Assim, quando tiver filhos, vou-lhes mostrar aquilo que li quando era adolescente. (E se entretanto tiver tempo, hei-de os ler todos de enfiada! Alguns de novo, outros pela primeira vez...)
5- Quando tinha 12 anos larguei os livros Uma Aventura e peguei no Ensaio sobre a Cegueira de Saramago que tinha acabado de ser eleito prémio Nobel da Literatura. Passou a ser o meu livro favorito. Mais tarde, com 15 anos, voltei a lê-lo e convenci a minha irmã e a minha prima a lerem também.
6- Vivo numa casa com uma sala verde. Comecei à procura de outra casa no mês passado e cheguei à conclusão que detesto casas com paredes pintadas de outra cor! :S
7- Sou enfermeira e nunca quis ser médica.
Regras:
Colocar o link da pessoa que te ofereceu o selo. Preencher o formulário das perguntas. Oferecer a 7 blogs e informá-los.
Os blogs: Não vou deixar o desafio a nenhum blog que leio, porque são ainda poucos e não tenho à-vontade para isso.

4 comentários:

eme de mãe disse...

Hiii... Adorei ler-te, prima!!!

Pois foi, lemos "o ensaio" por vergonha da "pequenita" o ter feito antes de nós. Desde esse dia, nunca mais larguei o Saramago!!

Com o "Harry" é que não me convences! hahahahah

E agora deixo-te 2 desejos:

1- Que encontres uma linda casinha de paredes imaculadamente brancas.

2- Que sejam as tuas mãos a receber a Carmo no mundo. Pode ser? ;)

Adoro-te! Beijo.

Dani disse...

Epá, isso era qualquer coisa de espectacular!
Se pude, mal ou bem, ajudar a vir cá para fora o pequeno André, mais vontade ainda tenho de receber a pequena Carminho... ;)

Beijinhos, tb vos adoro às duas! :P

CV Love disse...

Adorei o sou enfermeira e nunca quis ser medica! Existe sempre a ideia que toda gente quis ser medico! =P

Dani disse...

Olá e bem-vinda!
Fiz questão de o mencionar aqui, porque quando entrei para o curso estavam-me sempre a perguntar porque é que não fui para medicina. A resposta era óbvia e repetitiva: "porque não quero ser médica, gosto de estar com as pessoas".
Apesar das dificuldades normais do curso e da minha vida profissional, nunca me arrependi e tinha razão no que dizia. Gostava de ter mais umas quantas profissões, é certo, mas adoro o que faço! ;)