sábado, 7 de março de 2015

A cultura das sombras...

Não tinha quaisquer intenções de falar sobre este assunto. Não li estes livros (a minha fase de ler livros tipo "Diário de uma ninfomaníaca" passou-se no final da adolescência e ficou por lá) e, ai de mim se me obrigam a ver o filme... Mas não podia deixar de comentar isto:

Então não é que em Carrazeda de Ansiães o município decidiu pagar uma sessão de cinema a cerca de 200 pessoas para ver as 50 Sombras de Grey (e assim se gastam 400 euros do orçamento municipal!) com o objectivo de promover a cultura e evitar que as pessoas tenham de sair da cidade para ver este filme?

Cultura, caros autarcas? Que cultura? A do sexo sadomasoquista? Ou a suposta modernização parola do interior transmontano?


Façam-me mudar de ideias, mas respostas como a da senhora no final do filme "não gostei daquela crueldade, a bater-lhe..." ou das raparigas que acharam o filme chocante, só vêm reforçar aquilo que penso sobre este assunto. Sinceramente, ao ver esta "notícia" e ouvir falar tanto do filme no mês passado, acaba por me surgir sempre este pensamento: há por aí muita gente com problemas, muita mesmo...

Afinal, sadomasoquistas somos nós todos um pouco. Nós, os portugueses, que continuamos a nos esforçar por trabalhar e viver neste lindo país à beira-mar plantado, de políticos que não são "perfeitos" e não lá muito promotor da cultura... :S

Enfim.



Prometo que amanhã abordo um tema bem mais suave e menos polémico.

Sem comentários: