Saímos de casa com a chuvinha a cair com vontade. Passámos por uma zona com neve na estrada e o granizo a bater no vidro praticamente todo o caminho na autoestrada...
"Tá bonito" pensei.
E o A. também...
Já em Vouzela a chuva parecia começar a dar tréguas quando fomos levantar os dorsais, mas logo continuou... Ainda assistimos à partida dos 42k e a imaginar o que já não tinham passado os dos 63k desde as 7 da manhã...
O A. queria desistir. Estivemos um bocado no carro a pensar no que fazer (nota: para a próxima voltar a chegar em cima da hora!).
Também ponderei desistir mas...
"O pá vamos lá! "
Já tínhamos faltado no ano passado. Íamos perder a oportunidade, estando ali? Siga e logo se vê!
Num instante fomos para a zona da partida e começa a abrir o sol. O que é certo foi que arrancamos com sol e assim se manteve por uma hora.
As pernas não acharam muita piada ao arranque a frio. Estavam pesadas e não respondiam à minha vontade de manter o trote nas subidas.
Aos poucos lá me fui sentido melhor.
Depois da primeira escalada de pedregulhos de granito comecei a correr.
A organização apelava à nossa criatividade. As fitas estavam espalhadas pelas encostas de pedras com distância suficiente para cada um decidir qual o melhor caminho. Diria que, às vezes até estavam afastadas de mais nas zonas de escalada. Ou eu andava ceguinha! :P
Mas não me perdi. A velocidade a que fiz a prova não o permitia ;)
Adorei o percurso, com um sobe e desce de parte pernas, maioritariamente em zonas repletas de pedregulhos para escalar ou descer, como manda a paisagem da Serra do Caramulo e algumas passagens pelo rio, a saltar de pedra em pedra.
Os vestígios do fogo de há mais de dois anos ainda lá estão. Por várias vezes fiquei com as mãos todas pretas por me apoiar nos troncos queimados, mas a vegetação baixa já estava verde e crescida para colorir a paisagem.
Menos agradável foi estar no cimo do monte a levar chapadas de granizo de lado na cara e a ver os relâmpagos a cair a curtos metros de distância...
Foi o que me fez despachar para sair dali o mais rapidamente possível e ainda passei uns atletas dos 42k antes da divisão (!)
Desde aí vim acompanhada por um sr que afinal é quase meu vizinho e que já tinha conhecido no Trail da Lousã. À conversa e com alguém a puxar por nós, custa menos ;)
A parte final foi bastante rolante e lá consegui acabar às 12:30, objetivo que tracei mais perto do final.
E à chegada a surpresa de ter feito 5º lugar Fem! (4º SenF)
Not bad... ;)
domingo, 7 de abril de 2019
segunda-feira, 1 de abril de 2019
Fomos ali ver os dinossauros e já viemos!
Ontem foi dia de fazer uma pausa nos poucos treinos e ir com a famelga até à Lourinhã ver o novo parque dos dinossauros.
Há 2 anos visitamos o Museu da Lourinhã e desde que ouvimos falar na inauguração do Dino Parque (fez em Fevereiro um ano) que tínhamos vontade de levar lá os miúdos.
O Simão não é grande adepto de dinossauros, prefere carrinhos e afins (o tema óbvio do 2.º aniversário), mas pareceu-nos entusiasmado com a ideia.
Afinal, adorou!
Ele e os outros primos todos ;)
Primeiro guardou respeitinho pelos bichos que eles são grandes, mas lá perdeu o medo, fez-lhes festas, fartou-se de correr, imitar os dinossauros, e só mesmo no final se mostrou mais cansadito, mesmo com a visita a calhar na hora habitual da sesta.
É um bom programa familiar.
Preparem-se é para pelo menos umas 3 horas de visita, com tempo para as pausas em todos os pequenos parques espalhados pelos circuitos e as atividades para miúdos de diferentes idades no final.
Foi tão divertido, que até me deu vontade de vir aqui escrever.
A ver volto daqui a uns dias para contar como correu o meu passeio pelo Zela... :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)