terça-feira, 17 de junho de 2014

E lá vai ela na sua bicla

No domingo participei na minha primeira prova de btt, uma "meia-maratona" de 40km, em vez dos 35 km anunciados... (uns queridos!).

A caminho ia cheia de nervos e com vontade de voltar para a minha caminha... Quando chegamos estava um vento horrível (resto do que fez um vendaval durante a noite cá em casa e espalhou o cerrim da gaiola da Chica por toda a sala e arredores... E tinha eu andado a aspirar!), mas o vento só disfarçava o calorão que se fazia sentir.
Para azar do A. já lá estava imensa gente e ele partiu muito mais atrás do que é costume (mesmo assim ficou em 3.º lugar no escalão! Boa!). Para mim, foi melhor assim... Estava com medo de arrancar no meio de muita gente, faz-me confusão o emaranhado de bicicletas no início das provas e fiquei para o fim de propósito (sou uma menina...) :P

Tirando as minhas 3 quedas, nada de imprevisível para uma nabiça como eu, uma delas no meio da lama - que filmada devia ser bonita - correu bem!
Sem saber muito bem como, ainda fiquei em 4.º lugar no meu escalão - a uma hora do 3.º lugar... Mas isso não interessa nada! Estou orgulhosa de mim ;)


A organização fez uma prova muito divertida, com várias surpresas pelo meio, como as pontes em madeira para atravessar as zonas de água e o túnel do "touro" enraivecido - uma zona de passagem dentro de um reboque de camião com umas vacas a fingir - em que nos mandaram uns salpicos de água para a cara... ;D
Estão de parabéns!

As pessoas que estavam a ver a prova puxavam muito por nós, sobretudo quando percebiam que também iam mulheres a competir. "Vai mulher!" "Força, ainda passaste à frente de muitos homens!"

A juntar à emoção e ao cansaço surgiu um fogo, quase no final do percurso. Tivemos que lidar com o fumo ali pertinho e os helicópteros a passar por cima de nós - um bocadinho assustador... Felizmente, os bombeiros controlaram rapidamente a situação.

Gostei. Mas dispensava bem o fogo e os 5km que acrescentaram à prova...
Ainda estou meia podre e com uma dorzinha incomodativa no pulso esquerdo. Há-de passar...

Venha o próximo fim de semana desportivo! ;)

Sem comentários: