sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vamos lá dar uma volta

No segundo dia, depois do pequeno-almoço, saímos para uma voltinha de bicicleta.

Tínhamos pensado fazer um percurso de btt, uma vez que chegámos a este alojamento pelo site bikeotels, mas deixámos o download do percurso para o último dia e só aí percebemos que não dava um ficheiro para pôr no GPS, tínhamos apenas um PDF com um risco...
Entretanto já me esclareci com o pessoal da bikeotels acerca do porquê desta falha. Para outros formatos, bastava ter-me registado no site (shame on me!)
A página está interessante e bem construída (dei-lhes a sugestão de colocarem um aviso a pedir registo para fornecimento dos percursos em formatos adequados), têm unidades um pouco por todo o país e a pesquisa pode ser feita por destino, preços ou percursos.
Para quem gosta de dar umas pedaladas, aconselho.

Sendo assim, para não nos perdermos, seguimos por estrada.


A máquina, infelizmente não saiu conosco. Estou cheia de pena de não ter tirado mais fotos... Adoro as paisagens alentejanas.

Nos primeiros metros, fomos surpreendidos por uma vaca que saltou a vedação e ficou parada no meio da estrada. Tivemos que parar também, mas ela quando olhou para nós, assustou-se 
e saltou para o outro lado (ainda bem! respeitinho que ainda era grande...).
Mais à frente passámos por uma herdade onde fazem criação de veados. Não os conseguimos fotografar porque não pararam quietos.



Sem comentários: