terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais...

  Teria muito mais considerações a fazer sobre a minha experiência na Sala de Partos, como estudante da especialidade de enfermagem obstétrica e mulher, mas prefiro guardá-las comigo.

  Ainda assim, reparei que não tinha aqui mencionado o fato de ter participado nas aulas de preparação para o nascimento, dadas lá na maternidade.

  Sei que para alguns casais frequentar estas aulas é algo controverso. Mas acredito que, se houver uma motivação real da mulher/casal e se forem dadas por profissionais devidamente habilitados, participar nestas aulas faz a diferença.
  Estar minimamente preparado para o momento inevitável que é o parto, recolher toda a informação necessária junto de fontes seguras, assumir o controlo sobre o seu corpo, fazem todo o sentido.

  Gostei de ver tantos pais e de dar as aulas, sobretudo aos grupos mais participativos (aqueles que estão realmente interessados/motivados). Pude também partilhar algumas das minhas experiências reais na sala de partos.
  Além disso, tive imensas ideias de melhoria, caso um dia dê as minhas aulas de preparação para o parto... ;)

...Respiração, concentração e relaxamento...

Agora é hora de me focar no estágio seguinte, os cuidados no pós-parto.


  Não tenho qualquer intenção de tornar este o principal tema do Basta, mas, caso tenham alguma dúvida acerca de gravidez/parto/pós-parto, como grávidas, mulheres ou futuros pais, estejam à-vontade para me perguntar o que quer que seja via e-mail/caixa de comentários.

Sem comentários: