quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Home update #7

É caso para dizer: Homens pra quê??

Comprei a cortina da sala há uns 500 anos, talvez...
Depois dos primeiros 2 furos percebemos que os buracos eram demasiado grandes para as buchas. A cortina ficou por pendurar e o berbequim ali permaneceu no parapeito da janela à espera de outra oportunidade.

Decidi que não passava de hoje.
Fui às compras e aproveitei por procurar buchas do tamanhinho certo.
Esqueci-me foi de um pormenor técnico importante, ver o tamanho da broca (aprendemos todos os dias, para cada broca, sua bucha).
Telefonei para ver se me davam uma ajuda mas a resposta foi algo do género: "nós temos cá buchas, não compres que depois põe-se isso".


Mas não podia passar de hoje e a teimosa sou eu. ;)
Arrisquei numa caixinha com buchas e parafusos que me pareceram ligeiramente maiores do que as que vieram com a cortina.
Cheguei a casa, peguei no berbequim e siga.

(A qualidade da foto é péssima mas a máquina ficou em casa dos pais, lamento)

Como foi a primeira experiência de usar um berbequim?
Fartei-me de tremer com aquilo a funcionar! Mas consegui fazer os furos direitinhos.
(Até tive que fazer 4 furos, em vez de 2, porque as primeiras medidas estavam mal, mas ficaram escondidinhos... :P)


Et voilá! Cortina no sítio!

Daniela, a Mestre Maco com os seus ajudantes de caco! :D


2 comentários:

S. disse...

:D
boa conclusão!

PS: vi a Albertina com a máquina nos dentes!

Dani disse...

Mau mau...