quarta-feira, 24 de junho de 2020

Para ti bebé


O momento de te conhecer está cada vez mais perto...

Já passamos por tanto juntos/as!...

Descobri-te no meio duma gastroenterite. Com tantas voltas, pensei que te perdesse.
Lidámos com a morte, bem de frente, e, infelizmente, por várias vezes...
O teu avô sobreviveu a um enfarte.
Vivemos uma pandemia que abanou tudo e todos mas que, felizmente, nos proporcionou momentos em família únicos. Nos devolveu tempo uns para os outros. Nos uniu apesar de nos afastar.

No meio disto tudo, nunca duvidei duma coisa: és e serás uma pessoa muito forte!

Parece que passou imenso tempo desde que te soube dentro de mim e, em simultâneo, que foi esta noite.
Vivo entre a tranquilidade de aproveitar a gravidez (que afinal já não me chateia nada!) e os últimos momentos desta vida a 3 e a curiosidade e entusiasmo pelo momento em que te vamos conhecer...
A ti, meu/minha bebé que já fazes parte da nossa vida mesmo antes sequer de existires fisicamente.

Queres saber dum pequeno segredo?
Eu e o teu pai, há um pouco mais de 10 anos, quando afirmamos o nosso amor, conversamos sobre ter filhos.
Sim, filhos. Um filho único nunca foi o nosso plano.
Por isso, bebé, podes ter a certeza que já existes há muito tempo...

Quero muito viver o teu parto.
Quero muito abraçar-te. Sentir o teu cheiro e pele de bebé que é das melhores coisas do mundo! Quero também decorar o teu rosto, confirmar se realmente és cópia do teu mano (maldita ecografia 3D  que me deixou nessa expectativa!).
Ao mesmo tempo, sei que estás aqui bem, protegido/a e arrumadinho/a, e esta gravidez, apesar de tudo, tem me dado momentos tão felizes...

Desculpa esta minha ambivalência de sentimentos. Deve ser simplesmente uma resistência à mudança que passará mal sinta a tua vontade de vir cá para fora.
Desculpa também estes planos de última hora que me fazem pensar que daria jeito continuares aí por dentro mais uns diazitos. É feitio, já me conheces...
Mas, como sabes, tenho conversado contigo, às vezes só por pensamento, mas tu entendes-me, tenho a certeza.

Não será novidade, mas tens cá fora uma mamã e um papá que te vão adorar ainda mais, um mano mais velho que já tem imensos planos para quando tu chegares, uma cadela enorme que vai, muito provavelmente, querer-te comer de tanta curiosidade em te conhecer, mas não leves a mal. É amor  :P

Tens também tias, tios, avós e avôs, primos e muitos amigos que estão ansiosos com a tua chegada ao lado da terra.
Quanto mais não seja para saber se afinal és menino ou menina!   ;) 



A festa do teu nascimento está preparada.
Só nos falta saber o dia e hora ;)

Vem quando quiseres meu amor mais pequenininho. Estamos prontos para ti!



Mamã Daniela
24.06.2020
38 semanas e 5 dias

Sem comentários: