segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Este sábado à tarde...

Participei, pela segunda vez (só, pois... arranja-se sempre mais que fazer... :S), na campanha de recolha de alimentos e outros bens para a Associação dos Amigos dos Animais da minha terra.

Estava assim o resultado da recolha da tarde:


E ainda acrescentaram mais um saco de 10 kg antes de me ir embora. Estavam em promoção, felizmente! ;)

Não foi nada mau, mas pode sempre ser melhor.

Não é que me incomode participar nestas campanhas e ser ignorada por muitas pessoas que passam. Sendo sincera, também faço isso em muitas (se calhar de mais...) ocasiões.
Incomoda mais o olhar de desprezo, como se fossemos menos do que quem passa por nós.

Ainda assim, eu e a minha companheira da tarde, encaramos tudo com boa disposição. E agradecemos todas as dádivas, até as mais pequenas, como a bendita embalagem de esparguete que custava só 29 cêntimos.
Recebemos respostas non sense, que nos fizeram rir, como "eu estou em França..."
Vimos um senhor regressar ao hipermercado apenas para comprar um saco de ração.
E também ouvimos histórias bonitas de quem, como nós, já recolheu animais da rua e os adora!


E com isto, aumentou a minha pena, saudades de ter um cão, e o meu peso de consciência por não poder adotar nenhum animal...

Sem comentários: