sábado, 10 de janeiro de 2015

Pão quente com manteiga

Em pequena, ajudava a minha avó e, mais tarde a minha mãe, a fazer broa trigamilha.
Ficava deliciosa, sobretudo, acabada de sair do forno de lenha com manteiga ou com azeite e açúcar, como me ensinou o meu pai.


O hábito de comprar pão fresco todos os dias não é coisa que aconteça cá por casa. Evito ir às compras mais que duas vezes por semana, por isso confesso: até há bem pouco tempo, o pão aqui em casa era o pouco saudável - mas super prático - pão de forma fatiado.
Até que houve reclamações... :P

Começamos por comprar pãezinhos, mas percebi que tem mesmo de ser à conta porque rapidamente ficam secos e é chato pôr comida fora...

Fui ao supermercado e lembrei-me de comprar fermento padeiro para experimentar umas invenções mas acabei por comprar, além disso, daquelas farinhas pré-misturadas (pão com sementes) para as máquinas de fazer pão (batota!).

E em pouco mais de duas horas saiu à cena este lindo pãozinho.
O primeiro pão que fiz na minha vida! ;)



E graças à asneirada que fiz com o jantar, num instantinho chegou a metade, comido quentinho com manteiga... nhamii... ;)

Vou tentar que o próximo tenha uma receita mais caseira e original.


P.S.: As fotos ficaram uma porcariazita, desculpem, mas foi o possível dada a hora adiantada e o vapor...

Sem comentários: