quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Para de te matares aos bocadinhos (ou pelo menos tenta...)

Nunca fumei.
E tenciono nunca na minha vida meter um único cigarro na boca.
Detesto o cheiro do tabaco.
Afasto-me quando estão a fumar ao pé de mim, sem disfarçar, mesmo que pareça mal-educada.
Detesto ver pessoas, sobretudo que eu gosto, a fumar.
Quando descubro que uma pessoa que conheci recentemente, é fumadora, a minha consideração desce logo 500 pontos.
No meu grupo de amigos mais próximos ninguém fuma.
Fui habituada a conviver com um fumador desde que nasci, embora este fumador, o meu pai, nos respeite tanto quanto possível e não fume dentro de casa e, muito raramente, perto de nós.
Sei que é um vício terrível e é preciso uma força de vontade gigante para largar a porcaria dos cigarros.


Por isso, não sou contra os fumadores, não os acho uns estúpidos (acho estúpido e uma grande burrice quem não fumou durante a vida inteira e, nesta altura, com toda a informação que existe, se lembra de "experimentar"; se forem meus amigos não me coíbo de lhes chamar nomes, isso podem crer!) e não faço campanhas diárias aos fumadores que conheço.
Opto por elogiar quem deixa de fumar e incentivar a que continuem essa luta.

A morte é certa, se não for de uma coisa é de outra.
Mas a doença não! Pelo menos, algumas não são certas se não lhe dermos o jeito.

Imagem daqui

Estou enervada à espera do resultado de uma consulta que está a decorrer, neste momento, a uma colega que tem tido uns sintomas "esquisitos" demais...

Lido, quase todos os dias, com mulheres que lutam contra o monstro do cancro.

Confesso que já criei defesas para tolerar mais facilmente as situações complicadas, já é "normal".
Mas também não as conheço pessoalmente...


Se já sabes que te faz mal, deixa-te disso.


P.S.:

Demorei imenso tempo a escolher uma imagem para pôr neste post.
Como disse, não gosto de ver pessoas a fumar. E nem imaginam a quantidade de fotografias de grávidas fumadoras...
Escolhi esta por me transmitir uma calma muito aparente, como pode ser para alguns, fumar um cigarro.

Sem comentários: